Comunicado - Incidentes em Braga

05/03/2019

 

Comunicado (Actualização - 05 de março)

 

O Sporting Clube de Tomar condena veementemente os atos de violência registados quer durante o jogo de ontem em Braga quer no final.do encontro.

Colocarem em risco crianças e pessoas de idade é um absurdo.

 

A nossa solidariedade com a nossa claque Legião Templária e com o grupo organizado de adeptos Ultra Green Boys.

 

Lamentamos que a Direção do Hóquei Clube de Braga, tendo sido informada, formalmente no dia 24 de fevereiro, que iríamos ter várias dezenas de apoiantes a deslocar—se de Tomar, não tivessem tomado as devidas medidas de segurança passiva e ativa que este facto obrigava.

 

Verificamos que na primeira parte do encontro, um grupo de indivíduos se colocaram atrás da baliza, insultando sistematicamente quer o nosso guarda redes quer o nosso banco de suplentes. Fruto da sua ação, fizeram saltar um painel de acrílico, facto que a equipa de arbitragem estranhamente apenas na 2.a parte constatou.

 

Ao intervalo — curiosamente — os ditos apoiantes surgiram com cachecóis do HC Braga.

 

O restante — apenas os que estiveram no Pavilhão puderam sentir. Clima de terror.

 

Da nossa parte, tudo faremos para aumentar os aspetos de segurança no nosso Pavilhão. Não por sermos um público agressivo, mas sim porque mais segurança é sinónimo de mais qualidade no evento.

 

E todos sem exceção - crianças, adultos e mais velhos - de Tomar ou de fora serão bem-vindos. Sabemos receber e não confundimos Desporto com fenómenos de xenofobia e intolerância.

 

Viva o Sporting Clube de Tomar.

 

Nota: Este facto foi já transmitido ao Exmo Senhor Presidente da Federação de Patinagem de Portugal.

Please reload

Posts Em Destaque

Cartão desconto Sporting Clube de Tomar

June 16, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes