Derrota pesada em Itália deixa pouca margem para o segundo jogo
- sctomar
- 2 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

A deslocação ao reduto do ASD Hockey Sarzana para jogar a primeira eliminatória dos oitavos de final da Taça WS Europe era encarada como a grande possibilidade de ultrapassar os recentes maus resultados no campeonato nacional.
Afinal a eliminação do Caldes, uma boa equipa do campeonato espanhol nesta competição, dava enorme ambição e motivação para conquistar um bom resultado em Itália.

Porém, a noite em Sarzana iria revelar-se como muito fria para as ambições da nossa equipa.
Num campo de reduzidas dimensões com um público fervoroso a apoiar a equipa da casa, foi o SCT que entrou melhor na partida, pressionando e conseguindo mesmo abafar o ruído do pavilhão nos primeiros minutos da primeira parte.

Iriamos inaugurar o marcador (1”55) por intermédio de Guilherme Silva com um remate potente de meia distância.
Numa boa fase do nosso jogo acabaríamos por sofrer um golo 6 minutos depois, dando a igualdade à equipa da casa.

Nesta fase do jogo ainda controlávamos o adversário, e prova disso mesmo, é que ao minuto 17, Pedro Martins iria fazer um grande golo através uma brilhante jogada individual.
Tudo indicava que que o 2-1 obtido seria um bom tónico para conseguir dominar o Sarzana, mas o resto da história na primeira parte iria revelar-se bastante amarga.

O empate acabaria por surgir minutos depois (Francisco Ipinazar), e com esse feito a moral da equipa da casa cresceu e até ao intervalo acabaria por marcar mais dois golos (bis de Danilo Rampulla) obtendo uma vantagem significativa (4-2).
Na segunda parte, a equipa do SCT nunca se encontrou verdadeiramente, e mais uma vez as bolas paradas foram o nosso calcanhar de Aquiles. Falhámos as três que conquistamos durante a segunda parte, dois livres de João Sardo e uma grande penalidade de Hernâni Diniz.

Andrea Perroni e Francesco Rossi acabariam por ampliar o resultado para uns expressivos 6-2.
A segunda mão joga-se a 19 de Janeiro e apesar da tarefa complicada, temos que acreditar que será possível em Tomar, diante dos nossos adeptos recuperar deste resultado negativo e conseguir a passagem à fase seguinte.

O regresso ao campeonato acontece já quarta-feira (dia 5) em nossa casa diante do OC Barcelos e contamos com o apoio de todos para regressar às vitórias neste importante jogo.
Fotos de Vincenzo Gianfranchi, Gabriele Baldi e Elsa Silva.