top of page

Taça CERS - SC Tomar 4-4 CE Lleida

Taça CERS- SC Tomar eliminado mas sai de cabeça erguida

O Pavilhão Municipal de Tomar recebeu, este sábado, uma enchente de entusiásticos amantes do hóquei sobre patins. Os adeptos acreditavam no apuramento para a “final-four” da Taça CERS e os apoiantes do Sporting tomarense foram incansáveis fazendo-se ouvir durante toda a partida. Quem não quis ajudar à festa foram os catalães do Lleida, dispostos a conservar a vantagem de dois golos, conquistada na 1ª mão. E até entraram melhor no encontro obrigando o guarda redes Diogo Alves a um punhado de boas defesas. Os nabantinos, em crescendo exibicional, equilibraram a partida e passaram mesmo para a frente do marcador através de João Sardo, aos 12 minutos, relançando a incerteza no que ao apuramento dizia respeito. O Lleida, a praticar um excelente hóquei, igualou aos 20 minutos por Jordi Creus. O empate registado ao intervalo deixava antever uma movimentada segunda parte. Os catalães voltaram a entrar mais fortes e foi sem surpresa que se adiantaram no marcador, aos quatro minutos, por Bruno Di Benedetto. Aos 13 minutos César Candanedo fez falta passível da amostragem do cartão azul e respectivo livre direto. Encarregue da execução da penalidade Hernâni permitiu a defesa de Lluís Tomás. Uma figura começava a emergir no Sporting de Tomar: João Sardo. Marcou aos 17 minutos para voltar a marcar aos 22 minutos, de livre, a punir a 10ª falta do Lleida. Voltavam os nabantinos a estar por cima no marcador e a esperança voltou a pairar no Pavilhão. O minuto 23 foi fatal para as aspirações da equipa de Tomar. João Sardo viu a cartolina azul e Gimenez transformou o livre. Na reposição um passe falhado permitiu o contra ataque de Andreu Tomàs que bateu Diogo Alves pela quarta vez. Ainda no mesmo minuto Gimenez viu o cartão azul e permitiu que Hernâni empatasse a partida. O Sporting de Tomar acabou com cinco jogadores de campo na quadra, prescindindo do guarda redes, mas o marcador não se alterou. No conjunto das duas mãos o Lleida venceu por 8-6 e seguiu para a “final four” onde jogará a meia final com o Hockey Breganze. O Sporting de Tomar, apesar de eliminado, foi uma equipa que nunca se entregou e deixou uma imagem muito positiva.

FICHA DE JOGO

SPORTING CLUBE DE TOMAR: Diogo Alves (GR), João Lomba, João Sardo, Hernâni Diniz e Alexandre Marques “Xanoca”; Ivo Silva, Paulo Passos, João Alves “Joka”, Pedro Martins e Mrco Gaspar (GR) Treinador: Nuno “Manel” Domingues.

CLUB ESPORTIU LLEIDA: Lluís Tomàs (GR), Joan Cañellas, Dario Giménez, Andreu Tomàs e Roberto Di Benedetto; Bruno Di Benedetto, Jordi “Xixi” Creus, César Candanedo, Desiderio “Deri” Mataix e Albert Mola (GR) Treinador: Albert Folguera.

GOLOS: João sardo (3) e Hernâni (Tomar); Jordi Creus, Bruno Di Benedetto, Dário Gimenez e Andreu Tomàs (Lleida).

EUIPA DE ARBITRAGEM: Massimiliano Carmazzi e Joseph Silecchia (ITA).

Fonte/Foto – Médio tejo


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Twitter Basic Square
  • YouTube ícone social
bottom of page